
A doença falciforme é uma das doenças que melhor retrata o racismo institucional na área da saúde, no nosso país: foi quase um século de espera para que a primeira política pública fosse criada desde os primeiros diagnósticos. Isso acontece pois era tida como uma doença específica da população negra. Qual o contexto que enfrentamos hoje? O que mudou?
A 13ª edição do Fórum convida pessoas-chave para essa discussão no município de São Paulo: Sheila Ventura da APROFe (Associação Pró Falcêmicos) e Presidente do FOPPESP (Fórum de Portadores de Patologias do Estado de São Paulo); José Adão de Oliveira que foi Diretor de Políticas Públicas da APROFe (Associação Pró Falcêmicos), atualmente integra a Aliança Pró-Saúde da População Negra e representa Movimento Negro Unificado (MNU) no Fórum Municipal de Educação de São Paulo.
O debate, com participação do público via chat, será mediado por Elizabete Santos que é psicóloga clínica, atuante no Projeto Awon Obirin e integrante da Aliança Pró-Saúde da População Negra.
15 de julho de 2020 (quarta-feira), 19h.
Link da transmissão ao vivo: https://youtu.be/xGq91nd1eg4
________
A Aliança nas redes:
E-mail: [email protected]
Site: https://aliancaprospn.org/
Instagram: @aliancaprospn
Facebook: /prosaudepopulacaonegra
YouTube: bit.ly/2yzx6lJ