Aliança realizará sua III Assembleia Geral Ordinária nesse mês de Outubro. Confira aqui o edital.

Racismo é um entrave da política de saúde da população negra e também do processo de controle social, segundo a experiência da Aliança.

Vacina já para todes!

 

Neste dia 07 de Abril, data que se comemora o DIA MUNDIAL DA SAÚDE, a Aliança Pró-Saúde da População Negra apresenta o vídeo “Vacina já para todes” com mensagens de seus/suas integrantes, com o intuito de mobilizar e articular a sociedade civil em defesa do Sistema Único de Saúde, a implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra em todo o país e a urgência de uma plano nacional de vacinação, considerando a necessidade de promoção da igualdade racial, com equidade nas ações em saúde. No momento em que o país já ultrapassou o número de 330 mil mortes pelo coronavírus, a pandemia que escancarou as desigualdades raciais e sociais, levando-nos a um número maior de mortes na população negra do Brasil, é necessário que o Estado reaja, mudando os rumos de sua condução política-genocida.

A Aliança vem desde 2018 se organizando para o enfrentamento do racismo, mobilizando lideranças de diferentes coletivos negros e organizações, estudantes, pesquisadores, profissionais de saúde e afins, atenta à necessidade de políticas efetivas em atenção à saúde da população negra, no país, no Estado e no município de São Paulo. Venha tecer essa rede conosco!


Site: aliancaprospn.org

Instagram: @aliancaprospn

Facebook: /prosaudepopulacaonegra

E-mail: observatoriopopnegra@gmail.com

Missão da Aliança Pró-Saúde da População Negra

Edital

São Paulo, 15 de janeiro de 2021.

Ofício 001/2021

Ref.: Convocação da I Assembleia Geral Extraordinária

Ficam convocados/as todos/as os/as Associados e Associadas membros da Associação Aliança Pró-Saúde da População Negra, para a I Assembleia Geral Extraordinária dessa instituição.

A Assembleia acontecerá no dia 30 de Janeiro de 2021, às 16h00, horário de Brasília.

São pautas da reunião:

  1. Relatório de Desempenho Institucional – 2020.
  2. Relatório de Desempenho Financeiro – 2020.
  3. Previsão Orçamentária de 2021.
  4. Agenda 2020 – 2023: Planejamento Estratégico e Definição de Prioridades – 2021.

A I Assembleia Geral Extraordinária ocorrerá através do aplicativo Google Meet ou outro similar que será amplamente divulgado e disponibilizado através de e-mail, que será enviado à cada um, cada uma dos associados e associadas que confirmarem suas presenças através do e-mail observatoriopopnegra@gmail.com até as 00hs do dia anterior, conforme o horário de Brasília.

São Paulo, 15 de janeiro de 2020.

Felipe Couto

Diretor Executivo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pergunta: Qual é a sua cor?

%d blogueiros gostam disto: