
É preciso denunciar a intolerância religiosa!

Neste dia 07 de Abril, data que se comemora o DIA MUNDIAL DA SAÚDE, a Aliança Pró-Saúde da População Negra apresenta o vídeo “Vacina já para todes” com mensagens de seus/suas integrantes, com o intuito de mobilizar e articular a sociedade civil em defesa do Sistema Único de Saúde, a implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra em todo o país e a urgência de uma plano nacional de vacinação, considerando a necessidade de promoção da igualdade racial, com equidade nas ações em saúde. No momento em que o país já ultrapassou o número de 330 mil mortes pelo coronavírus, a pandemia que escancarou as desigualdades raciais e sociais, levando-nos a um número maior de mortes na população negra do Brasil, é necessário que o Estado reaja, mudando os rumos de sua condução política-genocida.
A Aliança vem desde 2018 se organizando para o enfrentamento do racismo, mobilizando lideranças de diferentes coletivos negros e organizações, estudantes, pesquisadores, profissionais de saúde e afins, atenta à necessidade de políticas efetivas em atenção à saúde da população negra, no país, no Estado e no município de São Paulo. Venha tecer essa rede conosco!
Site: aliancaprospn.org
Instagram: @aliancaprospn
Facebook: /prosaudepopulacaonegra
E-mail: observatoriopopnegra@gmail.com
São Paulo, 15 de janeiro de 2021.
Ofício 001/2021
Ref.: Convocação da I Assembleia Geral Extraordinária
Ficam convocados/as todos/as os/as Associados e Associadas membros da Associação Aliança Pró-Saúde da População Negra, para a I Assembleia Geral Extraordinária dessa instituição.
A Assembleia acontecerá no dia 30 de Janeiro de 2021, às 16h00, horário de Brasília.
São pautas da reunião:
A I Assembleia Geral Extraordinária ocorrerá através do aplicativo Google Meet ou outro similar que será amplamente divulgado e disponibilizado através de e-mail, que será enviado à cada um, cada uma dos associados e associadas que confirmarem suas presenças através do e-mail observatoriopopnegra@gmail.com até as 00hs do dia anterior, conforme o horário de Brasília.
São Paulo, 15 de janeiro de 2020.
Felipe Couto
Diretor Executivo