
O médico Maicon Nunes e a advogada Janaína Dias são os novos Coordenadores da Rede Pró-Saúde da População Negra. A decisão ocorreu durante sua Oficina Anual de Planejamento da Aliança, que privilegiou o debate sobre sustentabilidade de sua rede, em resposta ao racismo, a partir da base.
Atores políticos com atuação em diferentes municípios participaram da atividade, discutindo temas importantes como o atual cenário político, a não definição do lócus da Coordenação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra no Ministério da Saúde até esse momento, a atuação do governo local, e os desafios da mobilização da sociedade civil: uma densa agenda coletiva.
Maicon é médico pediatra, com atuação na região leste da cidade de São Paulo, compõem o MNU – Movimento Negro Unificado. Janaína é advogada, especializada em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito, é dedicada às questões raciais, e atualmente compõem o Projeto Legalidade.
A nova coordenação dessa rede, tem pela frente grandes desafios, mas, entre seus compromissos, está a escuta às pessoas, que devem estar no centro do debate, de fato e de direito.