Jornada de Saúde da População Negra

Diego Araújo*

A luta antirracista na área da saúde é imprescindível para garantir que a população negra tenha o que devia ser como direito: todos os princípios do SUS assegurados.

Nesse sentido, a LASPN – Liga Acadêmica de Saúde da População Negra da Faculdade Santa Marcelina -, em parceria com diversas outras ligas do curso de Medicina da Faculdade de Mogi das Cruzes, têm o prazer de anunciar a Jornada Acadêmica de Saúde da População Negra. Á partir das 19 horas, nos dias 24 e 25 de setembro, a Jornada mediará eventos e aulas onlines, apurando diversos assuntos que atravessam a saúde dos nossos, do povo preto.

Esperamos que neste espaço possamos abordar, por meio de palestras e mesas redondas, temas pertinentes à “Saúde da População Negra”, tais como qualidade de vida, epidemiologia, prevalência de doenças, entre outros. Além disso, o evento tem como objetivo trazer em pauta aos alunos dos cursos nas áreas da saúde a importância de se discutir dentro dos ambientes e eventos acadêmicos a saúde dos negros, tão negligenciada e precária.

Por fim, convidamos a todxs os nossos leitores a acompanharem as informações e a programação através do perfil no instagram @jornadaspn. Esperamos sua participação nesse evento, que promete ser incrível.

* Liga Acadêmica de Saúde da População Negra – Faculdade de Medicina Santa Marcelina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s