Saúde mental e suicídio na juventude

coletivo mege

 

By Lucas Eduardo* & Elizabete Cristina*

No dia 26 de Outubro aconteceu o IV Encontro do Coletivo Megê, na Vila Matilde.  A roda de conversa foi conduzida pela psicóloga Elizabete Cristina.  O tema era Bullying, mas quando deparamos com uma população diversificada, abrimos a roda para falar sobre depressão, baixa autoestima, violência moral e física, entre outros.

O público bem participativo trouxe questões do cotidiano da vida pessoal para a roda. Tivemos uma tarde de muitas reflexões, esclarecimentos, conhecimentos. Tivemos um café coletivo, regado de conversas frutíferas e boas risadas. Para surpresa de todos os participantes, Mãe Dalva (Iyalorisá daquele Terreiro) preparou um saboroso caldo de feijão e uma canjica deliciosa, tudo com muita fartura.

Ao final, Mãe Dalva foi convidada para ser a madrinha do coletivo, e para nossa felicidade, aceitou. O Coletivo deixou sua marca nesse encontro, e acrescentou muito aos participantes daquele bate-papo. No próximo ano, o Coletivo virá com muitas novidades. O evento foi organizado pelos Megêros Lucas Eduardo, Elizabete Santos, Caio Rocha e Luan Vieira.

“Continuamos ai, na atividade!”

*Coletivo Megê

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s