Por uma mobilização pró-saúde da população negra constante e consistente em São Paulo.

Ana Luiza*aninha usp

O Núcleo de Comunicação da Aliança tem realizado, em todas as quintas-feiras do mês de outubro, encontros para criar e estruturar estratégias de comunicação antirracista.  Esses encontros acontecem em prol da Mobilização Nacional Pró-Saúde da População Negra (27 de outubro), data que busca mobilizar a sociedade civil e os agentes de saúde, ampliando o debate sobre as inequidades em saúde. Como sabemos, são diversos os indicadores sociais que comprovam mais e mais a cada ano, a persistência do racismo e seu impacto na saúde da população negra.

As atividades são realizadas em parceria com o Sindicato dos Radialistas (articulada por Arnaldo Marcolino), e o Núcleo de Comunicação da Aliança vem promovendo discussões no âmbito histórico do racismo presente nos meios de comunicação, além da criação de táticas de alcance da população negra através do uso das mídias sociais, para compartilhar as iniciativas que o coletivo vem desenvolvendo.

É preciso comunicação para enfrentar o racismo, é o que a gente vem aprendendo e com esse conjunto de atividades mobilizadoras, esperamos avançar nessa agenda política!

 

*Coordenação Executiva da Aliança Pró-Saúde da População Negra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s