São Paulo: Avança o diálogo entre as religiões afro-brasileiras e o sistema de saúde.

Na última terça-feira, dia 30 de Outubro o Programa Municipal de DST/AIDS de São Paulo realizou a VII Reunião Técnica de IST’s/AIDS. O evento é destinado ao monitoramento do Projeto Xirê que é desenvolvido nos diferentes territórios da cidade, envolvendo o povo de santo e os profissionais de saúde da Rede Municipal Especializada em DST/AIDS, em ações sincronizadas para prevenção, diagnóstico e tratamento adequado às IST’s/AIDS, com informação adequada e metodologia que conecta o saber ancestral dos Terreiros ao saber considerado oficial, do SUS.

Na atividade, estavam presentes gestores, profissionais de saúde e os religiosos. Na pauta estavam os obstáculos, desafios e as experiências das Unidades e dos religiosos, que dialogaram sobre as ações desenvolvidas em meio ao II Ciclo de Debates coordenado pelo projeto.

Entre os destaques, estava a avaliação e a produção de materiais educativos destinados ao trabalho comunitário realizado pelo projeto. A Área Técnica de Saúde da População Negra, da coordenação da Atenção Primária também participou do processo ao longo do ano, por meio de suas interlocutoras, diante da necessidade de maior atenção ás vulnerabilidades dessa população.

Durante a reunião, Celso Ricardo Monteiro anunciou a realização do IV Xirê – Encontro Municipal de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, que acontecerá no Dia 01 de Dezembro, na Biblioteca Mário de Andrade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s