Uma proposta de trabalho conjunto, na construção de uma agenda permanente contra o racismo e seu impacto na saúde. E um exercício prático: observar para intervir na política.

4Ao longo de 2017, Pais, Mães e filhos de santo, lideranças de movimentos sociais, gestores, universitários e pesquisadores reuniram-se no Painel de IST/AIDS e Religiões Afro-Brasileiras, para acompanhar o desenvolvimento do Projeto Xirê II – Prevenção de DST/AIDS na Roda dos Orixás, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

Com essa iniciativa entendeu-se que era preciso um debate mais amplo, envolvendo outros sujeitos políticos entorno das políticas para atenção à saúde integral da população negra, que muitas pessoas ainda não conhecem.

Traga sua experiência e seja mais que bem vindo à esta aliança!

Publicado por Aliança Pró-Saúde da População Negra

A Aliança Pró-Saúde da População Negra desde 2018 vem se organizando para o enfrentamento do racismo, mobilizando lideranças de diferentes coletivos negros e organizações, estudantes, pesquisadores, profissionais de saúde e afins, atenta à necessidade de políticas efetivas em atenção à saúde da população negra, no país, no Estado e no município de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: