2020: Ano II

II Relatório Anual

No final do ano de 2019 a Aliança Pró-Saúde da População Negra “fechou pra balanço” em processo de avaliação com vistas ao ano de 2020, revisitando os acordos firmados outrora. Esta rede surgiu com vários antecedentes e referências, mas parte do princípio básico de que é preciso a prática, a mobilização e a participação nos processos, para então incidir por sobre as políticas públicas, tendo a ancestralidade africana como referência e trazendo as pessoas para o centro do debate, porque elas são importantes. No passo-a-passo da metodologia utilizada nesse processo consta a possibilidade de olhar para dentro, como nos ensinam as tradições de matrizes africanas e assim, avaliar os passos dados para dessa forma, tomarmos os impulsos necessários rumo ao futuro. Assim, na expectativa de que você também possa contribuir com o enfrentamento ao racismo e seu impacto na saúde da população negra brasileira, tornamos público o II Relatório Anual da Aliança Pró-Saúde da População Negra .

Posts mais recentes

Redes e organizações do movimento negro brasileiro preparam-se para a Conferência Nacional Livre de Saúde da População Negra.

No dia 13 de maio de 2023, a partir das 08 horas, acontecerá a Conferência Nacional Livre de Saúde da População Negra. O evento, que será em formato híbrido, tem como objetivo o debate sobre a Política Nacional de Saúde da População Negra no Brasil, rumo a 17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada…

Aliança define coordenação política para sua organização comunitária em resposta ao racismo.

O médico Maicon Nunes e a advogada Janaína Dias são os novos Coordenadores da Rede Pró-Saúde da População Negra. A decisão ocorreu durante sua Oficina Anual de Planejamento da Aliança, que privilegiou o debate sobre sustentabilidade de sua rede, em resposta ao racismo, a partir da base. Atores políticos com atuação em diferentes municípios participaram…

Resenha- Fevereiro de 2023

Da Aliança*. Entre os dias 27 e 28 de janeiro a Aliança realizou a sua Oficina Anual de Planejamento.  A atividade visava o fortalecimento das lideranças de movimentos sociais e suas organizações, para que desenvolvessem ações em defesa das políticas em atenção à saúde da população negra. Nossa expectativa tem sido a densa atuação comunitária…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Siga-Me

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: