2020: Ano II

II Relatório Anual

No final do ano de 2019 a Aliança Pró-Saúde da População Negra “fechou pra balanço” em processo de avaliação com vistas ao ano de 2020, revisitando os acordos firmados outrora. Esta rede surgiu com vários antecedentes e referências, mas parte do princípio básico de que é preciso a prática, a mobilização e a participação nos processos, para então incidir por sobre as políticas públicas, tendo a ancestralidade africana como referência e trazendo as pessoas para o centro do debate, porque elas são importantes. No passo-a-passo da metodologia utilizada nesse processo consta a possibilidade de olhar para dentro, como nos ensinam as tradições de matrizes africanas e assim, avaliar os passos dados para dessa forma, tomarmos os impulsos necessários rumo ao futuro. Assim, na expectativa de que você também possa contribuir com o enfrentamento ao racismo e seu impacto na saúde da população negra brasileira, tornamos público o II Relatório Anual da Aliança Pró-Saúde da População Negra .

Posts mais recentes

Nós queremos saúde: pública, digna e de qualidade!

E depois da Ocupação do 13 de Maio, confira aqui a relação das atividades previstas para a Mobilização Pró-Saúde da População Negra no Brasil ao longo do mês de Julho. 01/07/22 Rio de Janeiro – RJ  17h – Roda de Conversa: O impacto da violência contra a mulher negra na saúde mental. Professores, Psicólogos e … Continue Lendo “Nós queremos saúde: pública, digna e de qualidade!”

Leia, compartilhe e assine você também o Manifesto em Atenção à Saúde da População Negra no Brasil

“É urgente a busca pela garantia e efetivação do direito humano à saúde integral, universal e equânime, considerando a importância da promoção, prevenção, atenção, tratamento e recuperação de doenças, riscos e agravos transmissíveis e não-transmissíveis, incluindo aqueles de maior prevalência na população negra, conforme as diretrizes nacionais estabelecidas pela portaria do Ministério da Saúde n.º … Continue Lendo “Leia, compartilhe e assine você também o Manifesto em Atenção à Saúde da População Negra no Brasil”

Leia, compartilhe e assine você também o Manifesto em Atenção à Saúde da População Negra no Brasil

Compreendemos que “defender o SUS é a única forma de garantir que a saúde seja um direito exercido por todas as pessoas, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, como descrito na Constituição”. A partir de Elisabete Leite Barbosa, convidamos você a ler, assinar e compartilhar o “Manifesto … Continue Lendo “Leia, compartilhe e assine você também o Manifesto em Atenção à Saúde da População Negra no Brasil”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Siga-Me

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: