2020: Ano II

II Relatório Anual

No final do ano de 2019 a Aliança Pró-Saúde da População Negra “fechou pra balanço” em processo de avaliação com vistas ao ano de 2020, revisitando os acordos firmados outrora. Esta rede surgiu com vários antecedentes e referências, mas parte do princípio básico de que é preciso a prática, a mobilização e a participação nos processos, para então incidir por sobre as políticas públicas, tendo a ancestralidade africana como referência e trazendo as pessoas para o centro do debate, porque elas são importantes. No passo-a-passo da metodologia utilizada nesse processo consta a possibilidade de olhar para dentro, como nos ensinam as tradições de matrizes africanas e assim, avaliar os passos dados para dessa forma, tomarmos os impulsos necessários rumo ao futuro. Assim, na expectativa de que você também possa contribuir com o enfrentamento ao racismo e seu impacto na saúde da população negra brasileira, tornamos público o II Relatório Anual da Aliança Pró-Saúde da População Negra .

Posts mais recentes

Resenha

A Aliança aproxima-se do terceiro ano de sua fundação. Esse processo reúne pessoas de diferentes matizes e com atuação hiper diversificada: estão ali alguns dos nossos mais velhos, por exemplo. Foram eles os que estiveram “no fronte” durante anos, pavimentando os caminhos pelos quais passamos hoje, para além do campo saúde da população negra, hojeContinuar lendo “Resenha”

Religiões Afro-Brasileiras e Saúde

Produzido pela Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, O Cuidar nos Terreiros é um documentário que enfatiza as práticas de acolhimento, cuidado e atenção à saúde integral das pessoas, de forma genuína, a partir das diferentes tradições de matrizes africanas e o saber ancestral, contido na relaçãoContinuar lendo “Religiões Afro-Brasileiras e Saúde”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Siga-Me

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: