Publicações

Olá!

Nessa sessão você vai encontrar os todos os Relatórios Anuais publicados pela Aliança.

Eles tratam de nossa atuação, a partir do processo de monitoramento, avaliação, planejamento anual do nosso trabalho.

Boa leitura!

Foto: Abayomi – símbolo inicial da Politica Nacional de Saúde Saúde Integral da População Negra

2019 – I Relatório de Progresso Anual

2020 – II Relatório de Progresso Anual

2021 – III Relatório de Progresso Anual & Desempenho Institucional

2021 – Texto Norteador 2020/2023

2022 – IV Relatório de Desempenho Institucional

Nesse março de 2022, como de costume, a Aliança torna público o seu Relatório de Desempenho Institucional.

O documento, referente ao ano de 2021, nos diz que: “a conjuntura política, cada vez mais fundamentalista, não nos favorece, uma vez que a sociedade se baseia em processos discriminatórios, desiguais e desumanos, nas diferentes áreas do conhecimento e de produção. A intensa violência institucional tem sido marcante nas relações humanas e sociais, para além do SUS, o que requer uma comunidade ativa, capaz de denunciar, mas também de agir, olhando sempre para a proteção do outro, uma vez que, seguindo a Carta de Princípios da Aliança, temos que cuidar uns dos outros, do discurso à prática”.

Tais questões devem ampliar, segundo a rede o debate sobre a participação da sociedade na condução das políticas públicas ao longo de 2022.

Segundo o relatório: “a mobilização popular sofre de um outro mal que não pode ser ignorado: o desanimador cenário político nacional tem ampliado o distanciamento entre as pessoas e as organizações governamentais, dado o fato de que é preciso estabelecer uma outra relação e outras conexões na relação entre o Estado e a sociedade civil”.

Para a Aliança: “a lição aprendida nos diz que é preciso mobilização e diversidade em meio ao processo, além de divulgação, para que com essa perspectiva a educação permanente alcance e beneficie as pessoas, e para isso é preciso “humildade” para aceitar essa diversidade-pluralidade”.

%d blogueiros gostam disto: