E lá vamos nós, ao XI Fórum

A pandemia de COVID-19 tem sido constantemente pautada pela ideia de que os jovens são mais fortes e resistentes do que os idosos.

É na periferia, porém, que o novo coronavírus tem atuado de forma mais agressiva, como mostram as diferentes narrativas, em todo o país. Nesse contexto, as escolas estão funcionando via plataformas virtuais, com ensino à distância. Nesse contexto, é preciso refletir sobre o como a COVID-19 tem afetado a realidade de jovens negrxs dentro das instituições de ensino, e quais os principais desafios que os/as estudantes têm enfrentando nesse período, em meio aos cenários que envolvem entre outras, também o racismo estrutural.

Para tratar desse tema, a Aliança convidou Fabiana Maria (FGV), Isabella Araújo (FASM) e Amanda Teixeira (UNIFESP) a participarem da XI edição do Fórum de Saúde da População Negra do Município de São Paulo.

A mediação será realizada por Angelita Garcia, Sociologa da Fundação Escola de Sociologia e Política, e co-fundadora da Aliança Pró-Saúde da População Negra.

XI forumspn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s