Tem gente com fome

folder terca afro

 

By Ana Caroline*

O coletivo Terça Afro, está localizado na zona norte de São Paulo e desenvolve desde 2012, atividades culturais valorizando a identidade negra e autocuidado. Em seu espaço, que chamamos de Quilombo possibilita o fortalecimento coletivo, reconhecendo as histórias e trajetórias, acessando a autonomias e permitindo o cuidado da população negra, possibilitando ser local que possa transcender em respiro, mas também cura.

E diante do momento em que estamos vivendo, percebeu-se a necessidade de contribuir com o território através de suas redes. Através de um mapeamento no território, identificamos 3 locais:  Pq. Peruche, Favela do Tubo e Favela do Boi Malhado, que demandaram assistência, contabilizando 450 famílias com necessidade de apoio de itens básicos como alimentação, itens de limpeza e higiene.

Dessa maneira abriu-se uma campanha que possibilitou a garantia de apoio para o mês de maio. Com isso, a primeira entrega dos apoios levantados, ocorreu no penúltimo final de semana de maio. E em parceria com a Aliança Pró-Saúde da População Negra, foi feito um panfleto de orientações para entregar e reforçar o cuidado para as famílias atendidas.

*Coordenadora do Quilombo Terça-Afro e Co-fundadora da Aliança Pró-Saúde da População Negra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s