Petição de ativistas negros do país inteiro denuncia devolução de dinheiro da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra ao Tesouro.

28575574_953793518118837_4300449057375218180_n

Os recursos do DAGEP/SGEP do Ministério da Saúde para Saúde da População Negra não foram executados e a secretária Gerlane Baccarin, devolverá o recurso para o Tesouro Nacional.

Na semana em que diversas ações acontecem pelo país, em meio á Mobilização Nacional Pró-Saúde da População Negra, a petição solicita informações detalhadas sobre o repasse de recursos financeiros de projetos aprovados pelo Departamento de Apoio a Gestão Estratégica e Participativa, na modalidade TED e outras.

Veja aqui e assine a petição que está direcionada ao Ministro da Saúde e a Secretaria da SGEP, como ação da Mobilização Nacional Pró-Saúde da População Negra em defesa da PNSIPN.

Publicado por Aliança Pró-Saúde da População Negra

A Aliança Pró-Saúde da População Negra desde 2018 vem se organizando para o enfrentamento do racismo, mobilizando lideranças de diferentes coletivos negros e organizações, estudantes, pesquisadores, profissionais de saúde e afins, atenta à necessidade de políticas efetivas em atenção à saúde da população negra, no país, no Estado e no município de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: